Colégio Heráldico da Fundação Oureana representado no IV Colóquio Internacional sobre a Nobreza realizado na nova Sede da Real Associação de Hidalgos de Espanha (Madrid, 22 e 23 de Abril de 2022)
IV Colóquio Internacional sobre a Nobreza
A sede da Real Associação de Hidalgos de Espanha acolheu o IV Colóquio Internacional sobre a Nobreza com o lema ‘Nobreza de sangue, títulos nobres e heráldica, nobre, sua evolução histórica, sobrevivência e representação nos países da Europa’.
O evento que teve lugar na nova sede da Associação localizada no coração de Madrid decorreu nos dias 22 e 23 de Abril e contou com a participação de mais de 50 especialistas no assunto.
Nomeação de Carlos Evaristo
Durante a Assembleia-Geral das entidades organizadoras foram admitidos novos membros de reconhecida perícia no campo da genealogia e heráldica . Carlos Evaristo, que representou pela 4ª vez o Colégio Heráldico da Fundação Oureana foi nomeado Membro do Instituto Internacional de Genealogia e Heráldica. A proposta da sua nomeação acabou por ser votada por unanimidade dos distintos membros do Conselho.
É de relembrar que o Colégio Heráldico da Fundação Oureana, fundado por Carlos Evaristo, desde 1996 que aconselha, desenha e da pareceres heráldicos gratuitos a entidades estatais e particulares tendo proposto já a numerosos governos, a criação de Ordens Honoríficas de Estado e o regulamento do uso de brasões segundo as regras tradicionais e normas internacionais.
Jantar de Gala
Com um estrondoso sucesso de participação e a apresentação de 51 comunicações, o IV Colóquio Internacional da Nobreza terminou com a realização de um Jantar de Gala que teve ligar no elegantíssimo Wellington Hotel em Madrid.
Durante o evento, o Presidente da Real Associação de Hidalgos da Espanha Don Manuel Pardo de Vera y Díaz, deu a palavra à Presidente da Comissão Intercongresso Elisabeth Roads e ao Presidente da Comissão Internacional das Ordens de Cavalaria (ICOC) o Conde Pier Felice degli Uberti.
Além disso, a Cruz de Mérito da Real Associação de Hidalgos da Espanha foi concedida a Don Marco Horak e à Federação Francesa de Genealogia, que na ausência de seu Presidente foi recebida por Michel Teillard d’Eyry. O Secretário-Geral DonFernando González de Canales y Ruiz leu a Ata de Concessão.