Real Irmandade da Ordem de São Miguel da Ala – 13ª Gala para Angariação de Fundos a favor da Arquidiocese para Serviços Militares dos E.U.A.

A Mesa da Real Irmandade da Ordem de São Miguel da Ala da Arquidiocese para os Serviços Militares dos Estados Unidos da América, participou na 13º Gala para Angariação de Fundos a favor da Arquidiocese à qual pertence a antiga Ordem Dinástica Canonicamente Erecta por Sua Excelência Reverendíssima o Senhor Arcebispo Timothy Broglio.

Nguyen com um dos Seminaristas presentes, o Coronel Boswell, o Arcebispo Broglio, o casal Pinho e o casal Besinaiz

O Coronel Stephen Besinaiz, Juiz da Real Irmandade e também Compadre de Sua Alteza Real o Duque de Bragança, juntamente com sua mulher, Teri Besinaiz, receberam no jantar de Gala; Christopher Andrew Martins Saint Victor-de Pinho e sua mulher Jennifer Wilson Sinclair Saint Victor-de Pinho investidos pelo Senhor Arcebispo em nome do Grã-Mestre como Cavaleiro e Dama da Ordem de São Miguel da Ala. A Ordem está a celebrar um Ano Jubilar proclamado pelo Papa Francisco pelos 850 anos da sua criação e a 13 de Maio de 2022 irá organizar o Capítulo Americano da Real Irmandade Castrense no Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Nova Jersey criado pelo Fundador da Fundação Oureana, John Mathias Haffert.

O Chefe de Relações Públicas da Real Irmandade, Peter Hung Quoc Nguyen e o Vogal da Mesa Coronel William Boswell, brindara, o Senhor Arcebispo da Diocese Castrense, os Bispos, Capelães e seminaristas presentes agradecendo o seu ministério a favor dos militares e prometendo que a Real Irmandade de São Miguel da Ala que com a Ereção Canónica na Arquidiocese para Serviços Militares, voltou a ser uma Ordem Militar e Monástica como era na Idade Média, irá continuar a apoiar a Missão que presta serviço religioso e Capelania aos Militares Americanos destacados em todo o Mundo e ajuda ao veteranos de guerra.

O Juiz e membros da Mesa da Real Irmandade com ao casal Pinho, investidos como Cavaleiro e Dama e um dos Bispos
O Coronel Besinaiz com o Cavaleiro Christopher Pinho e Peter Nguyen junto à estátua de São João Paulo II

O evento que já vai na sua 13ª edição costuma angariar um mínimo de 5,000 Euros cada ano. Este ano a Gala teve lugar no dia 20 de Novembro no Centro João Paulo II em Washington, DC e reuniu cerca de uma centena de membros militares.

O Coronel Steve Besinaiz que apresentou cumprimentos a todos presentes em nome de Sua Alteza Real D. Duarte de Bragança, anunciou que a Real Irmandade que celebra este ano 20 anos de existência vai continuar a apoiar também as outras Reais Irmandades da Federação e particularmente as da Diocese de São Tomé e Príncipe e de Kiev, na Ucrânia, também ela Militar e Monástica.

As Reais Irmandades de São Miguel da Ala são hoje o braço social activo da Ordem Dinástica reconhecidas por sete Dioceses e com mais de 2500 membros.

20 de Novembro de 2021

O Coronel Besinaiz com Peter Nguyen junto à estátua de São João Paulo II

Spread the love