Ordem de São Miguel da Ala angariou 4000 Dólares para a Arquidiocese para os Serviços Militares dos Estados Unidos da América através da Real Irmandade

O Arcebispo Timothy Broglio recebe o cheque de 4.000 dólares do Juiz em exercício da Real Irmandade em representação do Coronel Stephen Besinaiz, que não pôde comparecer devido à morte de seu sogro

A Real Irmandade da Ordem de São Miguel da Ala da Arquidiocese para os Serviços Militares dos Estados Unidos da América realizou no passado dia 18 de Setembro, uma Recepção de Gala para beneficiar a Arquidiocese para os Serviços Militares em D.C., EUA, com o Presença do Patrono e Protector da R.I.S.M.A., Arcebispo Timothy Broglio.

O evento fez parte das Celebrações do Jubileu do 850º aniversário da Real Ordem Militar, Monástica e Dinástica de São Miguel de Ala de acordo com o decreto do Papa Francisco para o ao 2021-2022.

Sua Alteza Real Dom Duarte, Duque de Bragança, Grão-Mestre Nato da Ordem enviou uma mensagem especial via skype durante o evento.

O Arcebispo Timothy Broglio agradeceu ao Duque de Bragança e aos Membros da Ordem

MENSAGEM DO DUQUE DE BRAGANÇA NO JANTAR DE 18 DE SETEMBRO DE 2021 JPOR OCASIÃO DO JUBILEU DO 850º ANIVERSÁRIO DA REAL ORDEM DE SÃO MIGUEL E DO 20º ANIVERSÁRIO DA REAL IRMANDADE

Vossa Excelência; Arcebispo Timothy Broglio,

Estimado Juiz da Fraternidade Real de São Miguel de Ala Stephen Besinaiz e membros da Direcção,

Irmãos e Irmãs da Real Irmandade de São Miguel da Ala,

Damas e Cavaleiros da Casa Real Portuguesa,

Apoiantes e Convidados,

Vossa Excelência,

Honoráveis ​​amigos, distintas senhoras e senhores, cavaleiros e damas,

O Grão-Mestre Hereditário da Ordem dirigindo-se aos Membros da Real Irmandade

É com tristeza que não posso comparecer ao evento deste ano nos Estados Unidos por ocasião do Jubileu dos 850 da Ordem de São Miguel de Asa, decretado pelo Papa Francisco com concessão de indulgência especial.

O meu padrinho de baptismo, o Papa Pio XII escreveu uma vez sobre Portugal: “De todas as nações, só Portugal foi chamado a ser apostólica”, e isto é verdade porque podemos ver na história o papel que Portugal desempenhou na difusão da Fé em Cristo e também no trabalho missionário que promoveu para o cuidado daqueles que se encontravam em necessidade desesperada.

Continuamos este trabalho por meio de nossa Ordem de 850 anos, hoje uma Irmandade de 20 anos que permanece forte.

Atendemos as necessidades básicas no verdadeiro Espírito de Caridade Cristã. Neste esforço de ajuda aos pobres e às missões da Arquidiocese Militar contamos com o contributo regular dos Cavaleiros e Damas da Casa Real Portuguesa que apoiam directamente as Dioceses ou os diversos projectos de caridade e culturais desenvolvidos pelas Fundações e Institutos ao abrigo nosso patrocínio real.

As Irmandades são hoje Instituições Diocesanas sob o Patrocínio da Casa Real e cujos membros (Professos ou Honorários) por proposta do Bispo, Capelão ou Juiz local podem ser investidos na Real Ordem da “Asa” de São Miguel , a mais antiga Ordem de Cavalaria de Portugal.

Hoje, principalmente em reconhecimento às obras de caridade em favor das Missões e dos pobres, Cavaleiros e Damas são chamados a fazer maiores sacrifícios para enviar fundos, medicamentos e suprimentos para ajudar aqueles em extrema necessidade e ajuda aos órfãos em São Tomé.

Uma Real Irmandade foi canonicamente erecta por Sua Excelência o Arcebispo Timothy Brogilo, para a Arquidiocese para os Serviços Militares (AMS), com o Arcebispo como Patrono Eclesiástico e Protetor Espiritual nos Estados Unidos. Em sua maioria, seus membros são veteranos ou membros ativos, da reserva ou aposentados das Forças Armadas dos Estados Unidos que também apoiam as necessidades da Arquidiocese.

Eu me uno a Sua Excelência em agradecer a vocês todos por realizarem este jantar pós-COVID19 e agradeço a todos a sua generosidade.

Minhas condolências a Steve Besinaiz, que não está presente devido ao falecimento de seu sogro.

Espero vê-los novamente em breve nos Estados Unidos da América, em Alcobaça, Portugal ou em Santiago de Compostela, Espanha.

Deus vos abençoe e Nossa Senhora de Fátima e São Miguel vos proteja!

A Gala que conta com o apoio institucional das Fundações D. Manuel II e Oureana arrecadou um total de 4.000 dólares para o esforço da Missão Católica da Arquidiocese Militar e em auxílio aos veteranos aposentados.

Membros da Real Irmandade da Ordem de São Miguel da Ala da Arquidiocese para os Serviços Militares dos Estados Unidos da América

18 de Setembro de 2021